Investimentos da Coca-Cola no país vão subir 75% nos próximos cinco anos
Empresa terá fábrica 'verde' no Paraná, que economizará 36% de água. Matte Leão, marca de chás da Coca-Cola, vai produzir chá orgânico.
Coca-Cola divulga vendas abaixo do previsto, mas lucro cresce
Vendas de supermercados sobem 6% em setembro, mostra Abras
A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira (12), ao inaugurar uma nova fábrica de chás em Fazenda Rio Grande (região metropolitana de Curitiba), que vai aumentar em 75% seus investimentos no Brasil para os próximos cinco anos. O valor chegará a R$ 11 bilhões no período 2010-2014, contra os R$ 6 bilhões aplicados entre 2005 e 2009.
O presidente da Coca-Cola Company, Muhtar Kent, afirmou que o Brasil é "um dos principais mercados" para a multinacional. Segundo ele, o volume de vendas nos últimos 25 anos se multiplicou por 50 no país. Ele veio ao Brasil para inaugurar a nova unidade dos produtos Matte Leão, marca de chás paranaense com 108 anos de existência que a empresa comprou em 2007.
Conceito sustentável
A nova unidade terá capacidade de produzir quase 11 mil toneladas de chá seco por ano. Construída dentro de preceitos sustentáveis, a unidade economizará 23% de energia elétrica com o uso de telhas translúcidas e até 36% de água com o reaproveitamento de água da chuva em banheiros, irrigação e limpeza.
Além da nova fábrica, a Matte Leão está lançando um produto orgânico. Segundo a empresa, o Matte Granel Orgânico será o primeiro produto do gênero no sistema Coca-Cola na América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários pertinentes, educados e respeitosos são sempre muito bem vindos!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.